sábado, 29 de outubro de 2011

Why Canada?

Hello Blogger.com!

Bom, já tive um blog há muito tempo atras, há muito tempo mesmoooo! Resolvi criar para utilizar como um diário e compartilhar minhas experiencias com meus amigos e familiares sem esquecer nada, já que nunca lembramos de contar tudo, tudo, vou escrevendo aos poucos por aqui.

Meu nome é Fernanda Rosa Oliveira, tenho 23 anos, brasileira, nasci e cresci na cidade de Rondonópolis - MT. Tenho um irmão de 26 anos e sempre morei com meus pais. Formei em Administração com Habilitação em Comercio Exterior ao final do ano passado (2010), trabalhava numa Indústria Multinacional de Embalagens Flexíveis, Itap Bemis Company e saí desta para encarar a oportunidade de estudar por alguns meses no Canadá.

Muitos me perguntam: POR QUE CANADÁ?
Respondo, primeiro: eu sempre quis e ainda quero muito ir para Europa, porém, este país tem apresentado muitas dificuldades para estudantes, a última que eu soube é que estudantes que pretendem tirar o visto, só pode estudar e não trabalhar, para tirar um visto de estudo e trabalho é mais difícil.
Segundo: o inglês canadense na minha opinião é mais puro e mais próximo do americano, aqueles que aprendemos em cursinhos, sem muito sotaque. Como ainda não tenho fluência achei que aprenderia mais rápido o inglês do Canadá. 
Terceiro e não menos importante: Canadá tem um dos mais altos padrões de qualidade de vida do mundo! Preciso dizer mais alguma coisa?
Em relação a cidade, não utilizei critérios para escolher, na verdade, a agencia que escolhi tem contato direto com uma ótima escola em Vancouver e eles só fazem intercambio nesta só para esta cidade (no Canada). Mas, gostei muito quando me informei sobre ela, é uma cidade linda e o clima é agradável, não faz tanto frio como Toronto, Montreal e Quebec que ja chegou até -40 °C! A mínima ano passado em Vancouver foi de -10 °C em novembro e máxma de 26 °C em agosto de 2010, ou seja, suportável para uma Matogrossense né?

Depois de decido o país, fui em busca de uma Agencia de Viagens que pudesse me acessorar e que me passasse total segurança. Na minha cidade na verdade, ninguém me passou segurança, até porque as agencias não possui muita experiencia com intercambios. Então buscar na internet algumas agencias da capital (Cuiabá) e fui lá pessoalmente conhecer e tirar minhas dúvidas.
Fui em algumas agencias mas, aque mais gostei de cara foi a BTS, gente, STB é outra empresa, eu disse BTS, não confundam. Apesar de ser uma empresa nova no mercado, me passaram muita segurança, a empresa é nova mas os diretores são muito experientes. Depois de escolhida a agencia rumo a "correria documental", mas, vou deixar para o próximo post!

Um beijo!

Um comentário:

  1. Fiquei sabendo do seu Blog hoje pela minhã irmã! Muito bacana! Vou começar a seguir para saber um pouco mais de como é ai fora! Afinal, eu também tenho minhas vontades de viajar para vários lugares no Mundo, e quem sabe um deles não será o Canadá?
    Fer além do Blog, você podia fazer um albúm de fotos, e colocar na lateral do blog (Gadget), eu gosto de ver fotos!!! (:

    Parabéns pela decisão!!!

    Beijos

    ResponderExcluir